Descrição do produto
005970
100534
PNEU P/ MOTO ARO 21 * 90/90-21 - DIANT. TORNADO/NX350 (VIPER) C/CÂM.
VIPER
MAGGION
MOTO
PNEU P/ MOTO
O PNEU DE UMA MOTO É O COMPONENTE DE BORRACHA QUE ENVOLVE A RODA (ARO) E FAZ CONTATO DIRETO COM O SOLO, SENDO ESSENCIAL PARA A TRAÇÃO, ESTABILIDADE, AMORTECIMENTO E SEGURANÇA DA MOTOCICLETA.
O PNEU DE MOTO É UMA PARTE FUNDAMENTAL DO SISTEMA DE CICLÍSTICA DA MOTOCICLETA, POIS É O ÚNICO PONTO DE CONTATO ENTRE A MOTO E A ESTRADA. ELE SERVE A VÁRIAS FUNÇÕES IMPORTANTES:
O PRINCIPAL OBJETIVO DO PNEU É FORNECER TRAÇÃO, PERMITINDO QUE A MOTO SE MOVIMENTE DE MANEIRA SEGURA E EFICIENTE. A ADERÊNCIA DO PNEU À SUPERFÍCIE DA ESTRADA É ESSENCIAL PARA A ESTABILIDADE, ESPECIALMENTE EM CURVAS E FRENAGENS.
O PNEU TAMBÉM AJUDA A SUAVIZAR OS IMPACTOS DA ESTRADA, ABSORVENDO IRREGULARIDADES DO TERRENO, COMO BURACOS E ONDULAÇÕES. ISSO MELHORA O CONFORTO DO PILOTO.
OS PNEUS SÃO PROJETADOS PARA AJUDAR A MANTER O CONTROLE DIRECIONAL DA MOTO. O PERFIL E A LARGURA DO PNEU AFETAM A MANEIRA COMO A MOTO RESPONDE ÀS MUDANÇAS DE DIREÇÃO, INFLUENCIANDO A AGILIDADE E A ESTABILIDADE.
PNEUS ADEQUADOS PARA A MOTOCICLETA E PARA O TIPO DE USO (ESTRADA, OFF-ROAD, ESPORTIVO) PROPORCIONAM MAIOR ESTABILIDADE EM ALTA VELOCIDADE E EM CONDIÇÕES ADVERSAS, COMO CHUVA OU TERRENOS IRREGULARES.
PNEUS DE QUALIDADE E ADEQUADOS AO TIPO DE MOTO CONTRIBUEM DIRETAMENTE PARA O DESEMPENHO DA MOTOCICLETA, ESPECIALMENTE EM SITUAÇÕES DE ALTA VELOCIDADE OU EM CURVAS ACENTUADAS.
PNEUS BEM CALIBRADOS E COM BOA CONDIÇÃO DE BORRACHA SÃO VITAIS PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA, JÁ QUE SÃO ESSENCIAIS PARA UMA FRENAGEM EFICIENTE E PARA A ABSORÇÃO DE FORÇAS DURANTE A PILOTAGEM.
PNEU DE ESTRUTURA DIAGONAL PARA USO COM CÂMARA DE AR EM MOTOS DE BAIXA E MÉDIA CILINDRADAS.
INDICADO PARA USO NAS MOTOS COM RODAS RAIADAS DE 21" NA DIANTEIRA: XTZ 250, LANDER, TÉNÉRÉ, XR 250 TORNADO, XLR 125, NX150-200-XR200 E SIMILARES
SEU DESENHO MISTO BORRACHUDO COM CARACTERISTICAS ON/OFF ROAD, GARANTE BOM DESEMPENHO NO ASFALTO E ÓTIMA TRAÇÃO EM ESTRADAS DE TERRA, PROPORCIONANDO AO PILOTO CONFORTO, EQUILÍBRIO E BOA DIRIGIBILIDADE COM MAIS RENDIMENTO POR KM RODADO SEJA QUAL FOR O TIPO DE TERRENO.
SEJA QUAL FOR A MARCA DE SEU PNEU, GARANTA MAIOR DURABILIDADE E SEGURANÇA USANDO AS CÂMARAS DE AR DAS MARCAS VULCAN.BOR E ORIGINAL, POIS POSSUEM A MAIOR RESISTÊNCIA A FUROS E RASGOS EXISTENTE NO MERCADO, 13Mpa e 18Mpa, RESPECTIVAMENTE.
AMBAS PRODUZIDAS PELO GRUPO WLS COM BORRACHA VIRGEM, SEM ADIÇÃO DE BORRACHA RECICLADA E COM 3 ANOS DE GARANTIA.
CÂMARA DE AR RECOMENDADA: VG-21 VULCAN.BOR OU OG-21- ORIGINAL, AMBAS EQUIPADAS COM VÁLVULA METALICA TR-4.
CÓD. INTERNO FABRICANTE: 100.534
MEDIDA: 90/90-21
MODELO: VIPER
POSIÇÃO D/T: D
CAPAC. DE CARGA: B
ÍNDICE DE CARGA E VELOCIDADE: 54T
CARGA MÁX. (KG): 212
PRESSÃO (IBS/POL2): 33
VELOCIDADE MÁXIMA (KM/H): 190
LARGURA DO ARO:1.85
CÓDIGO CÂMARA: VG-21 VULCAN.BOR CÓD. 1691 / REF. 010562 - OG-21 ORIGINAL CÓD. 12686 / REF. 012686 (FABRICAÇÃO NACIONAL)
CÂMARA DE AR: VG-21 VULCAN.BOR / OG-21 ORIGINAL
VÁLVULA: TR-4
LARGURA DA SEÇÃO SEM CARGA (MM): 94
DIÂMETRO EXTERNO (MM): 694
REGISTRO INMETRO: 001560/2013
NCM: 40114000
CEST: 1600300
EAN: 7898153870464
KG: 3,616
M³: 0,0356
MANTENHA A PRESSÃO DOS PNEUS DE ACORDO COM AS RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE DA MOTOCICLETA. PNEUS COM PRESSÃO BAIXA OU ALTA PODEM REDUZIR A ADERÊNCIA E AUMENTAR O DESGASTE.
CHEQUE A PRESSÃO A CADA 15 DIAS OU ANTES DE VIAGENS LONGAS. O IDEAL É FAZER ISSO COM OS PNEUS FRIOS, OU SEJA, ANTES DE ANDAR NA MOTO, POIS A PRESSÃO AUMENTA COM O CALOR.
VERIFIQUE SE O PNEU ESTÁ DESGASTADO.
PNEUS COM O DESGASTE VISÍVEL OU COM A BORRACHA CARECA PRECISAM SER TROCADOS, POIS PODEM COMPROMETER A SEGURANÇA.
A PROFUNDIDADE DOS SULCOS DEVE SER SUFICIENTE PARA DRENAR A ÁGUA DURANTE A CHUVA. O CÓDIGO DE TRANSITO ESTABELECE A PROFUNDIDADE MÍNIMA DE 1,6mm.
FIQUE ATENTO A CORTES, RACHADURAS OU OBJETOS PRESOS NO PNEU, COMO PEDRAS OU PREGOS, QUE PODEM COMPROMETER SUA INTEGRIDADE.
REALIZE BALANCEAMENTO E ALINHAMENTO PNEUS MAL BALANCEADOS PODEM CAUSAR VIBRAÇÕES E DESGASTE IRREGULAR. FAÇA O BALANCEAMENTO SEMPRE QUE TROCAR OS PNEUS OU PERCEBER QUALQUER VIBRAÇÃO EXCESSIVA.
ALINHAMENTO: O DESALINHAMENTO DA SUSPENSÃO OU DA RODA PODE CAUSAR DESGASTE IRREGULAR. SE NOTAR DESGASTE IRREGULAR NO PNEU, VERIFIQUE O ALINHAMENTO DA MOTO.
EVITE SOBRECARGA
PESO ADEQUADO: NUNCA SOBRECARREGUE A MOTO ALÉM DO LIMITE RECOMENDADO PELO FABRICANTE. O EXCESSO DE PESO PODE CAUSAR SOBRECARGA NOS PNEUS, ACELERANDO O DESGASTE E COMPROMETENDO A SEGURANÇA.
CUIDE DO ESTILO DE PILOTAGEM EVITE FRENAGENS BRUSCAS, QUE PODEM DESGASTAR RAPIDAMENTE OS PNEUS E REDUZIR A ADERÊNCIA. PREFIRA UMA PILOTAGEM MAIS SUAVE, ESPECIALMENTE EM PISTAS SECAS.
ACELERAÇÕES MUITO FORTES PODEM CAUSAR DESGASTE IRREGULAR NO PNEU, PRINCIPALMENTE NO CENTRO.
ATENÇÃO À TEMPERATURA DE USO EVITE DEIXAR A MOTO EXPOSTA AO SOL INTENSO OU A TEMPERATURAS EXTREMAS POR PERÍODOS PROLONGADOS, POIS ISSO PODE RESSECAR E DANIFICAR A BORRACHA DO PNEU.
USO DE PNEUS ADEQUADOS PARA O TIPO DE TERRENO PARA GARANTIR A SEGURANÇA E O DESEMPENHO DA MOTOCICLETA, SEMPRE ESCOLHA O TIPO DE PNEU ADEQUADO AO SEU ESTILO DE PILOTAGEM (POR EXEMPLO, ESTRADA, OFF-ROAD, PISTA) E ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.
PNEUS DE ESTRADA SÃO MAIS EFICIENTES EM TERRENOS SECOS E ASFALTADOS, ENQUANTO PNEUS DE OFF-ROAD TÊM MELHOR DESEMPENHO EM TERRENOS IRREGULARES.
MESMO QUE OS PNEUS PAREÇAM ESTAR EM BOA CONDIÇÃO, ELES TÊM UMA VIDA ÚTIL LIMITADA. PNEUS COM MAIS DE 5 ANOS DE USO (INDEPENDENTE DO DESGASTE) PODEM PERDER AS PROPRIEDADES DE ADERÊNCIA, PORTANTO, É BOM CONSIDERAR A SUBSTITUIÇÃO APÓS ESSE TEMPO, ESPECIALMENTE EM MOTOS MAIS EXIGENTES.
TODOS OS PRODUTOS DAS MARCAS DO GRUPO WLS POSSUEM GARANTIA TOTAL CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO CONFORME PERÍODO LEGAL VIGENTE NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
A GARANTIA NÃO COBRE:
MAU USO;
UTILIZAÇÃO FORA DAS ESPECIFICAÇÕES INDICADAS;
ERROS DE INSTALAÇÃO.
DISPOMOS DE EQUIPE TÉCNICA ESPECIALIZADA E SAC PARA ATENDER RAPIDAMENTE AS DEMANDAS DE TODOS NOSSOS CLIENTES ATRAVÉS DA ABERTURA DE PROCESSO DE GARANTIA AGIL, TRANSPARENTE E ASSERTIVO.
NOSSO FOCO É NO CLIENTE!
APOS RETIRAR O PNEU NOVO LIMPE O ARO.
VERIFIQUE O ARO QUANTO A DEFORMIDADES E AVARIAS.
INSTALE O PNEU NOVO OBSERVANDO A SETA DE ROTAÇÃO INDICADA NA LATERAL.
USE LUBRIFICANTE E ESPATULAS PARA AUXILIAR NA MONTAGEM DO PNEU.
CALIBRE O PNEU CORRETAMENTE E VERIFIQUE SE O ALINHAMENTO DO PNEU.

Seja um parceiro revendedor
Mais de 4.000 itens disponíveis com 7 marcas exclusivas e
presente em 27 estados. Aumente suas vendas com produtos
de alta qualidade e certificados pelo INMETRO.
Entre em contato e seja um parceiro.
QUERO SER UM PARCEIRO