Descrição do produto
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PNEU P/ MOTO ARO 18 * 90/90-18 - TRAS. TITAN125/150/YBR125 (RED PANDA) C/CAM
RED PANDA C/CÂM.
MAGGION
MOTO
PNEU P/ MOTO
PNEU DESENVOLVIDO ESPECIALMENTE PARA MOTOS DE BAIXA CILINDRADA DE USO CONSTANTE.
DESIGN PROJETADO PARA TERRENOS URBANOS PAVIMENTADOS (DESENHO STREET).
BANDA DE RODAGEM FABRICADA COM COMPOSTO QUE GARANTE ÓTIMA ADERÊNCIA EM CURVAS E FRENAGEM, ALÉM DE PROPORCIONAR CONFORTO E SEGURANÇA NA CONDUÇÃO DA MOTO.
PNEU DE ESTRUTURA DIAGONAL PARA USO COM CÂMARA DE AR EM MOTOS DE BAIXA CILINDRADA.
INDICADO PARA USO NAS MOTOS COM RODAS RAIADAS DE DIÂMETRO 18" NA TRASEIRA:
HONDA: CG 125 ML, CG 125 CARGO, CG 125 TODAY, CG 125 TURUNA, CG 125 TITAN, CG 125 KS-ES-ESD, CG 125 FAN, CG 125/150/160 START/FAN/TITAN/CARGO, OU SIMILARES.CBX 150 AERO, CBX 200 STRADA.
YAMAHA: RD 125/135, RDZ 125/135, RX 125/180, YBR 125, YBR 125 FACTOR.
SUZUKI: YES 125 E KATANA 125.
KASINSKI: FLASH 150 E SETA 125.
DAFRA: SPEED 150 E KANSAS 150.
SUNDOWN: HUNTER 125 E MAX 125.
SEU DESENHO INOVADOR COM CARACTERISTICAS DE ALTA PERFORMANCE E LINHA ESPORTIVA STREET URBANO GARANTE ALTO DESEMPENHO NO ASFALTO PROPORCIONANDO AO PILOTO CONFORTO, EQUILÍBRIO E BOA DIRIGIBILIDADE COM MAIS RENDIMENTO POR KM RODADO EM VIAS PAVIMENTADAS.
ESPECIALMENTE PROJETADO COM SULCOS QUE PROPORCIONAM MAIOR ESTABILIDADE EM CURVAS, E SEGURANÇA EM PISTAS MOLHADAS.
SEJA QUAL FOR A MARCA DE SEU PNEU, GARANTA MAIOR DURABILIDADE E SEGURANÇA USANDO AS CÂMARAS DE AR DAS MARCAS VULCAN.BOR E ORIGINAL, POIS POSSUEM A MAIOR RESISTÊNCIA A FUROS E RASGOS EXISTENTE NO MERCADO, 13Mpa e 18Mpa, RESPECTIVAMENTE.
AMBAS PRODUZIDAS PELO GRUPO WLS COM BORRACHA VIRGEM, SEM ADIÇÃO DE BORRACHA RECICLADA E COM 3 ANOS DE GARANTIA.
CÂMARA DE AR RECOMENDADA: VG-18 VULCAN.BOR OU OG-18- ORIGINAL, AMBAS EQUIPADAS COM VÁLVULA METALICA TR-4.
CÓD. INTERNO FABRICANTE:
MODELO: RED PANDA
POSIÇÃO D/T: T
CAPAC. DE CARGA: B
ÍNDICE DE CARGA E VELOCIDADE: 57P
CARGA MÁX. (KG): 230
PRESSÃO (IBS/POL2): 41
VELOCIDADE MÁXIMA (KM/H): 150 0,0271
LARGURA DO ARO: 2.15
CÓDIGO CÂMARA: VG-18 VULCAN.BOR CÓD. 1680 / REF. 010551 - OG-18 ORIGINAL CÓD. 12349 / REF. 012349 (FABRICAÇÃO NACIONAL)
CÂMARA DE AR: VG-18 VULCAN.BOR / OG-18 ORIGINAL
VÁLVULA: TR-4
LARGURA DA SEÇÃO SEM CARGA (MM): 93
DIÂMETRO EXTERNO (MM): 619
REGISTRO INMETRO: 01562/2013
NCM: 40114000
CEST: 1600300
EAN: 7898153873960
KG: 2,672
M³: 0,0278
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES
A ESCOLHA DO PNEU CORRETO IRÁ REPRESENTAR MAIOR SEGURANÇA, ECONOMIA E DESEMPENHO PARA SEUS PNEUS:
? SUBSTITUA OS PNEUS POR OUTROS DA MESMA MEDIDA RECOMENDADA PELO FABRICANTE DO VEÍCULO;
? NO CASO DE PNEU COM CÂMARA DE AR É RECOMENDÁVEL A TROCA DA MESMA QUANDO NECESSÁRIO;
? VERIFIQUE SE O ÍNDICE DE CARGA E VELOCIDADE SÃO ADEQUADOS AO SEU VEÍCULO;
? NUNCA MONTE PNEUS DE DIMENSÕES OU CONSTRUÇÕES DIFERENTES NUM MESMO VEÍCULO, EXCETO QUANDO INDICADO PELA MONTADORA DO MESMO;
? NUNCA MISTURE PNEUS COM MEDIDAS, TIPO DE CONSTRUÇÃO (RADIAL OU CONVENCIONAL), DESENHO DA BANDA DE RODAGEM DIFERENTE NO MESMO EIXO DO VEÍCULO.
PRESSÃO DO AR:
A PRESSÃO DO AR É UM FATOR IMPORTANTE NA VIDA ÚTIL DO PNEU.
É O QUE MAIS AFETA O DESGASTE DO PNEU E, CONSEQUENTEMENTE, REDUZ A SUA VIDA ÚTIL.
? UTILIZE SEMPRE A PRESSÃO DE AR RECOMENDADA PELO MANUAL DO FABRICANTE DO VEÍCULO;
? PARA CAMINHÕES, ÔNIBUS E UTILITÁRIOS, UTILIZAR A PRESSÃO DE AR RELACIONADA À CARGA E VELOCIDADE DO VEÍCULO;
? VERIFIQUE A PRESSÃO SEMANALMENTE, SEMPRE COM OS PNEUS FRIOS E UTILIZANDO CALIBRADORES AFERIDOS;
? NÃO ESQUEÇA DE CALIBRAR O ESTEPE (QUANDO HOUVER); JAMAIS RETIRE O AR QUENTE DOS PNEUS (SANGRIA);
? POR OCASIÃO DA CHECAGEM DA PRESSÃO, EXAMINE AS VÁLVULAS E RECOLOQUE SUAS RESPECTIVAS TAMPAS.
ALINHAMENTO
O ALINHAMENTO DE DIREÇÃO PODE PROLONGAR A VIDA ÚTIL DE SEUS PNEUS.
O VEÍCULO DESALINHADO FAZ COM QUE O PNEU SOFRA DESGASTES IRREGULARES, COMPROMETENDO A DIRIGIBILIDADE E A SEGURANÇA DO VEÍCULO.
RECOMENDA-SE FAZER O ALINHAMENTO A CADA 5.000 KM. REFAÇA O ALINHAMENTO, PRINCIPALMENTE QUANDO: CONSTATADO DESGASTE IRREGULAR NOS PNEUS;
? OS PNEUS FOREM SUBSTITUÍDOS OU HOUVER RODÍZIO ENTRE ELES;
? FOREM SUBSTITUÍDAS PEÇAS DA SUSPENSÃO.
BALANCEAMENTO:
O DESBALANCEAMENTO PROVOCA OSCILAÇÕES DO CONJUNTO PNEU/ARO, TRANSMITINDO UMA TREPIDAÇÃO AO VOLANTE/GUIDÃO, REDUZINDO A VIDA ÚTIL DOS PNEUS E UM GRANDE DESCONFORTO AO DIRIGIR.
RECOMENDA-SE FAZER O BALANCEAMENTO A CADA 5.000 KM.
REFAÇA O BALANCEAMENTO, PRINCIPALMENTE QUANDO:
? OS PNEUS FOREM SUBSTITUÍDOS, MONTADOS OU DESMONTADOS.
? SE HOUVER RODÍZIO ENTRE ELES, VERIFIQUE A NECESSIDADE;
? SURGIREM VIBRAÇÕES OU TREPIDAÇÕES; HOUVER REPARO DO PNEU;
? PARA CONJUNTOS EMPREGADOS EM MOTOCICLETAS QUE POSSUAM RODAS DOTADAS DE RAIOS, VERIFICAR PERIODICAMENTE A TENSÃO E O ESTADO DOS MESMOS, ELIMINANDO EXCENTRICIDADES RADIAIS E LATERAIS.
CONSERTOS
? NUNCA SE DEVE APLICAR CONSERTOS NAS LATERAIS DO PNEU (REGIÃO QUE VAI DESDE O OMBRO ATÉ O TALÃO);
? CONSERTOS EM PNEUS DIAGONAIS DE CAMINHÃO E CAMIONETA DEVERÃO SEGUIR AS NORMAS DE REPAROS ESPECIFICAS.
INDICADORES DE SEGURANÇA
? PARA QUE VOCÊ SAIBA O MOMENTO EXATO DE TROCAR OS PNEUS, ATENTE PARA OS INDICADORES DE DESGASTES, LOCALIZADOS NO ALTO DA LATERAL DO PNEU E MARCADOS COM O SÍMBOLO ¿ OU AS LETRAS TWI.
? NA DIREÇÃO DOS INDICADORES ATENTEM PARA AS MARCAS EM RELEVO NA BASE DOS SULCOS. ESTAS MARCAS INDICAM QUE O PNEU ATINGIU O NÍVEL MÁXIMO DE DESGASTE (1,6 MM DE PROFUNDIDADE NO SULCO REMANESCENTE DA BANDA DE RODAGEM).
PNEUS NESTAS CONDIÇÕES DEVEM SER IMEDIATAMENTE SUBSTITUÍDOS, CONFORME DETERMINAÇÃO DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, POIS COMPROMETEM A SEGURANÇA DO VEÍCULO.
HÁBITOS E COSTUMES AO DIRIGIR:
A MANEIRA DE DIRIGIR DE CADA MOTORISTA TEM GRANDE INFLUÊNCIA NO DESGASTE E NA DURABILIDADE DOS PNEUS.
? EVITE BURACOS E OBSTÁCULOS. OS IMPACTOS E ATRITOS PODEM CAUSAR AVARIAS IRREVERSÍVEIS AOS PNEUS;
? EVITE FAZER CURVAS EM ALTA VELOCIDADE, POIS ESTA SITUAÇÃO FORÇA O ARRASTE LATERAL DOS PNEUS E CAUSA UM DESGASTE MAIOR NA ÁREA DOS OMBROS;
? EVITE FREADAS OU ARRANCADAS BRUSCAS (SÓ SE NECESSÁRIO). ESTA PRÁTICA FAVORECE O DESGASTE IRREGULAR E ACELERADO DO PNEU.
RODÍZIO DOS PNEUS:
DEVIDO ÀS CARACTERÍSTICAS DE CADA VEÍCULO, OS PNEUS PODEM APRESENTAR DESGASTES DIFERENCIADOS ENTRE ELES. PARA IGUALAR ESTES DESGASTES, EVITANDO A TROCA PREMATURA DE UM DOS PNEUS, RECOMENDAMOS SEGUIR SEMPRE A ORIENTAÇÃO DO MANUAL DO FABRICANTE DO VEÍCULO, NO QUE SE REFERE AO MODO E PERIODICIDADE DO RODIZIO
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