Descrição do produto
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PNEU P/ MOTO ARO 18 * 80/100-18 - DIANT. TITAN125/150/YBR125 (WINNER) S/CÂM.
WINNER S/CÂM.
MAGGION
MOTO
PNEU P/ MOTO
PNEU DESENVOLVIDO ESPECIALMENTE PARA MOTOS DE BAIXA CILINDRADA DE USO CONSTANTE.
DESIGN PROJETADO PARA TERRENOS URBANOS PAVIMENTADOS (DESENHO STREET).
BANDA DE RODAGEM FABRICADA COM COMPOSTO QUE GARANTE ÓTIMA ADERÊNCIA EM CURVAS E FRENAGEM, ALÉM DE PROPORCIONAR CONFORTO E SEGURANÇA NA CONDUÇÃO DA MOTO.
PNEU DE ESTRUTURA DIAGONAL REFORÇADA (REINF) PARA USO COM CÂMARA DE AR EM MOTOS DE BAIXA CILINDRADA.
SEU DESENHO STREET URBANO GARANTE ALTO DESEMPENHO NO ASFALTO PROPORCIONANDO AO PILOTO CONFORTO, EQUILÍBRIO E BOA DIRIGIBILIDADE COM MAIS RENDIMENTO POR KM RODADO EM VIAS PAVIMENTADAS.
ESPECIALMENTE PROJETADO COM SULCOS QUE PROPORCIONAM MAIOR ESTABILIDADE EM CURVAS, E SEGURANÇA EM PISTAS MOLHADAS.
INDICADO PARA USO NAS MOTOS EQUIPADAS COM RODA DE LIGA LEVE (SEM RAIOS) DIÂMETRO 18" NA DIANTEIRA:
HONDA: CG 125 ML, CG 125 CARGO, CG 125 TODAY, CG 125 TURUNA, CG 125 TITAN, CG 125 KS-ES-ESD, CG 125 FAN, CG 125/150/160 START/FAN/TITAN/CARGO, OU SIMILARES.CBX 150 AERO, CBX 200 STRADA.
YAMAHA: RD 125/135, RDZ 125/135, RX 125/180, YBR 125, YBR 125 FACTOR.
SUZUKI: YES 125 E KATANA 125.
KASINSKI: FLASH 150 E SETA 125.
DAFRA: SPEED 150 E KANSAS 150.
SUNDOWN: HUNTER 125 E MAX 125.
SEJA QUAL FOR A MARCA DE SEU PNEU, GARANTA MAIOR DURABILIDADE E SEGURANÇA USANDO AS CÂMARAS DE AR DAS MARCAS VULCAN.BOR E ORIGINAL, POIS POSSUEM A MAIOR RESISTÊNCIA A FUROS E RASGOS EXISTENTE NO MERCADO, 13Mpa e 18Mpa, RESPECTIVAMENTE.
AMBAS PRODUZIDAS PELO GRUPO WLS COM BORRACHA VIRGEM, SEM ADIÇÃO DE BORRACHA RECICLADA E COM 3 ANOS DE GARANTIA.
CÂMARA DE AR RECOMENDADA: USO SEM CÂMARA DE AR
CÓD. INTERNO FABRICANTE: 100.675
MEDIDA: 80/100-18
MODELO: WINNER
POSIÇÃO D/T: D
CAPAC. DE CARGA: B
ÍNDICE DE CARGA E VELOCIDADE: 47P
CARGA MÁX. (KG): 175
PRESSÃO (IBS/POL2): 33
VELOCIDADE MÁXIMA (KM/H): 150
LARGURA DO ARO: 1,85
CÓDIGO CÂMARA: SEM CÂMARA
CÂMARA DE AR: SEM CÂMARA
VÁLVULA: SEM CÂMARA
LARGURA DA SEÇÃO SEM CARGA (MM): 81
DIÂMETRO EXTERNO (MM): 623,9
REGISTRO INMETRO: 001559/2013
NCM: 40114000
CEST: 1600300
EAN: 7898153873809
KG: 3,025
M³: 0,0248
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES
A ESCOLHA DO PNEU CORRETO IRÁ REPRESENTAR MAIOR SEGURANÇA, ECONOMIA E DESEMPENHO PARA SEUS PNEUS:
? SUBSTITUA OS PNEUS POR OUTROS DA MESMA MEDIDA RECOMENDADA PELO FABRICANTE DO VEÍCULO;
? NO CASO DE PNEU COM CÂMARA DE AR É RECOMENDÁVEL A TROCA DA MESMA QUANDO NECESSÁRIO;
? VERIFIQUE SE O ÍNDICE DE CARGA E VELOCIDADE SÃO ADEQUADOS AO SEU VEÍCULO;
? NUNCA MONTE PNEUS DE DIMENSÕES OU CONSTRUÇÕES DIFERENTES NUM MESMO VEÍCULO, EXCETO QUANDO INDICADO PELA MONTADORA DO MESMO;
? NUNCA MISTURE PNEUS COM MEDIDAS, TIPO DE CONSTRUÇÃO (RADIAL OU CONVENCIONAL), DESENHO DA BANDA DE RODAGEM DIFERENTE NO MESMO EIXO DO VEÍCULO.
PRESSÃO DO AR:
A PRESSÃO DO AR É UM FATOR IMPORTANTE NA VIDA ÚTIL DO PNEU.
É O QUE MAIS AFETA O DESGASTE DO PNEU E, CONSEQUENTEMENTE, REDUZ A SUA VIDA ÚTIL.
? UTILIZE SEMPRE A PRESSÃO DE AR RECOMENDADA PELO MANUAL DO FABRICANTE DO VEÍCULO;
? PARA CAMINHÕES, ÔNIBUS E UTILITÁRIOS, UTILIZAR A PRESSÃO DE AR RELACIONADA À CARGA E VELOCIDADE DO VEÍCULO;
? VERIFIQUE A PRESSÃO SEMANALMENTE, SEMPRE COM OS PNEUS FRIOS E UTILIZANDO CALIBRADORES AFERIDOS;
? NÃO ESQUEÇA DE CALIBRAR O ESTEPE (QUANDO HOUVER); JAMAIS RETIRE O AR QUENTE DOS PNEUS (SANGRIA);
? POR OCASIÃO DA CHECAGEM DA PRESSÃO, EXAMINE AS VÁLVULAS E RECOLOQUE SUAS RESPECTIVAS TAMPAS.
ALINHAMENTO
O ALINHAMENTO DE DIREÇÃO PODE PROLONGAR A VIDA ÚTIL DE SEUS PNEUS.
O VEÍCULO DESALINHADO FAZ COM QUE O PNEU SOFRA DESGASTES IRREGULARES, COMPROMETENDO A DIRIGIBILIDADE E A SEGURANÇA DO VEÍCULO.
RECOMENDA-SE FAZER O ALINHAMENTO A CADA 5.000 KM. REFAÇA O ALINHAMENTO, PRINCIPALMENTE QUANDO: CONSTATADO DESGASTE IRREGULAR NOS PNEUS;
? OS PNEUS FOREM SUBSTITUÍDOS OU HOUVER RODÍZIO ENTRE ELES;
? FOREM SUBSTITUÍDAS PEÇAS DA SUSPENSÃO.
BALANCEAMENTO:
O DESBALANCEAMENTO PROVOCA OSCILAÇÕES DO CONJUNTO PNEU/ARO, TRANSMITINDO UMA TREPIDAÇÃO AO VOLANTE/GUIDÃO, REDUZINDO A VIDA ÚTIL DOS PNEUS E UM GRANDE DESCONFORTO AO DIRIGIR.
RECOMENDA-SE FAZER O BALANCEAMENTO A CADA 5.000 KM.
REFAÇA O BALANCEAMENTO, PRINCIPALMENTE QUANDO:
? OS PNEUS FOREM SUBSTITUÍDOS, MONTADOS OU DESMONTADOS.
? SE HOUVER RODÍZIO ENTRE ELES, VERIFIQUE A NECESSIDADE;
? SURGIREM VIBRAÇÕES OU TREPIDAÇÕES; HOUVER REPARO DO PNEU;
? PARA CONJUNTOS EMPREGADOS EM MOTOCICLETAS QUE POSSUAM RODAS DOTADAS DE RAIOS, VERIFICAR PERIODICAMENTE A TENSÃO E O ESTADO DOS MESMOS, ELIMINANDO EXCENTRICIDADES RADIAIS E LATERAIS.
CONSERTOS
? NUNCA SE DEVE APLICAR CONSERTOS NAS LATERAIS DO PNEU (REGIÃO QUE VAI DESDE O OMBRO ATÉ O TALÃO);
? CONSERTOS EM PNEUS DIAGONAIS DE CAMINHÃO E CAMIONETA DEVERÃO SEGUIR AS NORMAS DE REPAROS ESPECIFICAS.
INDICADORES DE SEGURANÇA
? PARA QUE VOCÊ SAIBA O MOMENTO EXATO DE TROCAR OS PNEUS, ATENTE PARA OS INDICADORES DE DESGASTES, LOCALIZADOS NO ALTO DA LATERAL DO PNEU E MARCADOS COM O SÍMBOLO ¿ OU AS LETRAS TWI.
? NA DIREÇÃO DOS INDICADORES ATENTEM PARA AS MARCAS EM RELEVO NA BASE DOS SULCOS. ESTAS MARCAS INDICAM QUE O PNEU ATINGIU O NÍVEL MÁXIMO DE DESGASTE (1,6 MM DE PROFUNDIDADE NO SULCO REMANESCENTE DA BANDA DE RODAGEM).
PNEUS NESTAS CONDIÇÕES DEVEM SER IMEDIATAMENTE SUBSTITUÍDOS, CONFORME DETERMINAÇÃO DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, POIS COMPROMETEM A SEGURANÇA DO VEÍCULO.
HÁBITOS E COSTUMES AO DIRIGIR:
A MANEIRA DE DIRIGIR DE CADA MOTORISTA TEM GRANDE INFLUÊNCIA NO DESGASTE E NA DURABILIDADE DOS PNEUS.
? EVITE BURACOS E OBSTÁCULOS. OS IMPACTOS E ATRITOS PODEM CAUSAR AVARIAS IRREVERSÍVEIS AOS PNEUS;
? EVITE FAZER CURVAS EM ALTA VELOCIDADE, POIS ESTA SITUAÇÃO FORÇA O ARRASTE LATERAL DOS PNEUS E CAUSA UM DESGASTE MAIOR NA ÁREA DOS OMBROS;
? EVITE FREADAS OU ARRANCADAS BRUSCAS (SÓ SE NECESSÁRIO). ESTA PRÁTICA FAVORECE O DESGASTE IRREGULAR E ACELERADO DO PNEU.
RODÍZIO DOS PNEUS:
DEVIDO ÀS CARACTERÍSTICAS DE CADA VEÍCULO, OS PNEUS PODEM APRESENTAR DESGASTES DIFERENCIADOS ENTRE ELES. PARA IGUALAR ESTES DESGASTES, EVITANDO A TROCA PREMATURA DE UM DOS PNEUS, RECOMENDAMOS SEGUIR SEMPRE A ORIENTAÇÃO DO MANUAL DO FABRICANTE DO VEÍCULO, NO QUE SE REFERE AO MODO E PERIODICIDADE DO RODIZIO
TERMO DE GARANTIA:
A MAGGION INDS. DE PNEUS E MÁQUINAS LTDA. GARANTE, POR UM PERÍODO DE 5 ( CINCO ) ANOS, PARA PNEUS E 3 ( TRÊS ) PARA CÂMARAS DE AR CONTRA ANOMALIAS DE FABRICAÇÃO, A PARTIR DA DATA DA NOTA FISCAL DE COMPRA, DESDE QUE DEVIDAMENTE CONSTATADOS POR UM TÉCNICO DA MAGGION OU AINDA POR REPRESENTANTE TÉCNICO INDICADO PELO INMETRO.
CASO O COMPROVANTE DE VENDA NÃO ESTEJA DISPONÍVEL, SERÁ CONSIDERADA A DATA DE FABRICAÇÃO DO PNEU, VERIFICADA NA SUA SÉRIE DOT (EXEMPLO NAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS), PARA EFEITO DE CONTAGEM DO PRAZO DE GARANTIA.
OS PERÍODOS DE GARANTIA COMPREENDEM OS 3 PRIMEIROS MESES DE GARANTIA LEGAL, ACRESCIDOS DE 4 ANOS E 9 MESES DE GARANTIA CONTRATUAL, OFERECIDA PELA MAGGION.
NOS 3 PRIMEIROS MESES, O PNEU OU A CÂMARA DE AR, CASO CONSTATADA ALGUMA ANOMALIA DE FABRICAÇÃO, SERÁ REPOSTO (A) SEM ÔNUS PARA O CONSUMIDOR, EXCETUANDO-SE OS PNEUS E CÂMARAS DE AR PARA VEÍCULOS CLASSIFICADOS NA CATEGORIA ?PLACAS DE ALUGUEL? (PLACAS DE USO COMERCIAL), POR NÃO SEREM CONSIDERADOS PELO CÓDIGO DE PROTEÇÃO E DEFESA AO CONSUMIDOR COMO DESTINATÁRIOS FINAIS (ARTIGO 2°).
DECORRIDOS OS TRÊS MESES DA DATA DA COMPRA E, QUANDO CONSTATADA ANOMALIA DE FABRICAÇÃO, POR TÉCNICO DA MAGGION OU TÉCNICO INDICADO PELO INMETRO, UM NOVO PNEU DO MESMO TIPO E MEDIDA OU SEMELHANTE SERÁ ENTREGUE AO TITULAR DA GARANTIA, COBRANDO-SE APENAS O VALOR PROPORCIONAL AO DESGASTE DO PNEU, NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:
? DESGASTE DE 0 A 20%: SUBSTITUIÇÃO INTEGRAL DO PNEU.
? DESGASTE DE 21 A 100%: RESSARCIMENTO PROPORCIONAL (LIMITADO A 1.6MM DE PROFUNDIDADE DO SULCO ? ID INDICADOR DE DESGASTE TWI).
O VALOR SERÁ COBRADO SOBRE O PREÇO DE VENDA DO PNEU AO CONSUMIDOR, REFERENTE AO DIA DA ENTREGA EM SUBSTITUIÇÃO, COM SEUS RESPECTIVOS TRIBUTOS.
A GARANTIA SE RESTRINGE A PNEUS FABRICADOS PELA MAGGION EM SUA BANDA DE RODAGEM ORIGINAL ATÉ A PROFUNDIDADE REMANESCENTE DE DESENHO DE 1.6 MM (TWI). PARA OS PNEUS RECAUCHUTADOS OU REFORMADOS, A GARANTIA DEVERÁ SER DADA PELOS RESPONSÁVEIS DO RESPECTIVO PROCESSO.
LIMITES DA GARANTIA:
A GARANTIA LEGAL E CONTRATUAL DOS PRODUTOS FABRICADOS PELA MAGGION NÃO SE APLICA QUANDO CONSTATADO:
? USO INCORRETO DA PRESSÃO DE AR;
? AVARIAS ACIDENTAIS, COMO: FUROS, PENETRAÇÕES, RASGOS, QUEBRA DA CARCAÇA OU BOLHAS NA LATERAL DO PNEU CAUSADO POR IMPACTOS;
? DESALINHAMENTO DA DIREÇÃO OU DESBALANCEAMENTO DO CONJUNTO PNEU/RODA;
? IRREGULARIDADES MECÂNICAS NO SISTEMA DE SUSPENSÃO, AMORTECEDORES, DIREÇÃO E FREIOS DO VEÍCULO;
? ALTERAÇÕES NO PROJETO ORIGINAL DO VEÍCULO PODEM INVALIDAR A GARANTIA DOS PNEUS;
? INSTALAÇÃO DE MEDIDAS DE PNEUS NÃO EQUIVALENTE À ORIGINAL DO VEÍCULO; MONTAGEM E DESMONTAGEM INCORRETAS DOS PNEUS NO ARO;
? USO DE AROS NÃO RECOMENDADOS, ENFERRUJADOS, TRINCADOS, TORTOS, AMASSADOS OU DANIFICADOS DE ALGUMA FORMA;
? SOBRECARGA OU MÁ DISTRIBUIÇÃO DE CARGA;
? APLICAÇÃO INDEVIDA DO PNEU QUANTO AO ÍNDICE DE CARGA E VELOCIDADE EXIGIDOS PELO VEÍCULO;
? APLICAÇÃO INDEVIDA DO PNEU QUANTO À SUA BANDA DE RODAGEM (DESENHO) EM RELAÇÃO A SUA POSIÇÃO NO VEÍCULO OU AO TIPO DE SERVIÇO E SOLO;
? UTILIZAÇÃO DE PNEU COM OBJETIVO DE COMPETIÇÕES, EXIBIÇÕES OU PRÁTICAS QUE CONTRARIEM A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA DE TRÂNSITO;
? CONTAMINAÇÃO POR PRODUTOS QUÍMICOS, ÓLEOS, GRAXAS, SOLVENTES OU QUALQUER TIPO DE PRODUTO DERIVADO DE PETRÓLEO; SINAIS DE ENVELHECIMENTO (FORA DE USO POR MUITO TEMPO);
? CONSERTOS DE QUALQUER NATUREZA INCLUSIVE A PRATICA DE ?DUPLAR? ALTERANDO O PROJETO INICIAL; FRENAGENS BRUSCAS, PATINAGENS E ARRANCADAS;
? UTILIZAÇÃO DE CÂMARAS DE AR E PROTETORES USADOS, EM PNEUS NOVOS;
? APLICAÇÃO INCORRETA DA MEDIDA DA CÂMARA DE AR E DO PROTETOR EM RELAÇÃO À MEDIDA DO PNEU;
? CÂMARA DE AR COM MAIS DE 2 (DOIS) REPAROS;
? PNEU MONTADO COM SENTIDO DE RODAGEM INVERTIDO EM RELAÇÃO AO INDICADO NO PNEU;
? PNEU QUE APRESENTE DESGASTE IGUAL OU INFERIOR AOS LIMITES TÉCNICOS LEGAIS (TWI, ID);
? PNEU CUJAS MARCAÇÕES NAS LATERAIS TENHAM SIDO RASPADAS, CORTADAS OU ADULTERADAS.
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