PNEU P/ MOTO ARO 16 * 150/80B16 - TRAS. HARLEY SPORTSTER 883 E 1200 XL (IRON) S/CÂM.

Ref. WLS:

015711

Ref. Fornecedor:

3088

Modelo

IRON S/CÂM. 150/80-16

Linha

TECHNIC

Segmento:

MOTO

Sub grupos:

PNEU P/ MOTO

O que é

O PNEU DE UMA MOTO É O COMPONENTE DE BORRACHA QUE ENVOLVE A RODA (ARO) E FAZ CONTATO DIRETO COM O SOLO, SENDO ESSENCIAL PARA A TRAÇÃO, ESTABILIDADE, AMORTECIMENTO E SEGURANÇA DA MOTOCICLETA

Para Que Serve

O PNEU DE MOTO É UMA PARTE FUNDAMENTAL DO SISTEMA DE CICLÍSTICA DA MOTOCICLETA, POIS É O ÚNICO PONTO DE CONTATO ENTRE A MOTO E A ESTRADA. ELE SERVE A VÁRIAS FUNÇÕES IMPORTANTES:

O PRINCIPAL OBJETIVO DO PNEU É FORNECER TRAÇÃO, PERMITINDO QUE A MOTO SE MOVIMENTE DE MANEIRA SEGURA E EFICIENTE. A ADERÊNCIA DO PNEU À SUPERFÍCIE DA ESTRADA É ESSENCIAL PARA A ESTABILIDADE, ESPECIALMENTE EM CURVAS E FRENAGENS.

O PNEU TAMBÉM AJUDA A SUAVIZAR OS IMPACTOS DA ESTRADA, ABSORVENDO IRREGULARIDADES DO TERRENO, COMO BURACOS E ONDULAÇÕES. ISSO MELHORA O CONFORTO DO PILOTO.

OS PNEUS SÃO PROJETADOS PARA AJUDAR A MANTER O CONTROLE DIRECIONAL DA MOTO. O PERFIL E A LARGURA DO PNEU AFETAM A MANEIRA COMO A MOTO RESPONDE ÀS MUDANÇAS DE DIREÇÃO, INFLUENCIANDO A AGILIDADE E A ESTABILIDADE.

PNEUS ADEQUADOS PARA A MOTOCICLETA E PARA O TIPO DE USO (ESTRADA, OFF-ROAD, ESPORTIVO) PROPORCIONAM MAIOR ESTABILIDADE EM ALTA VELOCIDADE E EM CONDIÇÕES ADVERSAS, COMO CHUVA OU TERRENOS IRREGULARES.

PNEUS DE QUALIDADE E ADEQUADOS AO TIPO DE MOTO CONTRIBUEM DIRETAMENTE PARA O DESEMPENHO DA MOTOCICLETA, ESPECIALMENTE EM SITUAÇÕES DE ALTA VELOCIDADE OU EM CURVAS ACENTUADAS.

PNEUS BEM CALIBRADOS E COM BOA CONDIÇÃO DE BORRACHA SÃO VITAIS PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA, JÁ QUE SÃO ESSENCIAIS PARA UMA FRENAGEM EFICIENTE E PARA A ABSORÇÃO DE FORÇAS DURANTE A PILOTAGEM.

Dicas Úteis

O PNEU DE MOTO É UMA PARTE FUNDAMENTAL DO SISTEMA DE CICLÍSTICA DA MOTOCICLETA, POIS É O ÚNICO PONTO DE CONTATO ENTRE A MOTO E A ESTRADA. ELE SERVE A VÁRIAS FUNÇÕES IMPORTANTES:

O PRINCIPAL OBJETIVO DO PNEU É FORNECER TRAÇÃO, PERMITINDO QUE A MOTO SE MOVIMENTE DE MANEIRA SEGURA E EFICIENTE. A ADERÊNCIA DO PNEU À SUPERFÍCIE DA ESTRADA É ESSENCIAL PARA A ESTABILIDADE, ESPECIALMENTE EM CURVAS E FRENAGENS.

O PNEU TAMBÉM AJUDA A SUAVIZAR OS IMPACTOS DA ESTRADA, ABSORVENDO IRREGULARIDADES DO TERRENO, COMO BURACOS E ONDULAÇÕES. ISSO MELHORA O CONFORTO DO PILOTO.

OS PNEUS SÃO PROJETADOS PARA AJUDAR A MANTER O CONTROLE DIRECIONAL DA MOTO. O PERFIL E A LARGURA DO PNEU AFETAM A MANEIRA COMO A MOTO RESPONDE ÀS MUDANÇAS DE DIREÇÃO, INFLUENCIANDO A AGILIDADE E A ESTABILIDADE.

PNEUS ADEQUADOS PARA A MOTOCICLETA E PARA O TIPO DE USO (ESTRADA, OFF-ROAD, ESPORTIVO) PROPORCIONAM MAIOR ESTABILIDADE EM ALTA VELOCIDADE E EM CONDIÇÕES ADVERSAS, COMO CHUVA OU TERRENOS IRREGULARES.

PNEUS DE QUALIDADE E ADEQUADOS AO TIPO DE MOTO CONTRIBUEM DIRETAMENTE PARA O DESEMPENHO DA MOTOCICLETA, ESPECIALMENTE EM SITUAÇÕES DE ALTA VELOCIDADE OU EM CURVAS ACENTUADAS.

PNEUS BEM CALIBRADOS E COM BOA CONDIÇÃO DE BORRACHA SÃO VITAIS PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA, JÁ QUE SÃO ESSENCIAIS PARA UMA FRENAGEM EFICIENTE E PARA A ABSORÇÃO DE FORÇAS DURANTE A PILOTAGEM.



MANTENHA A PRESSÃO DOS PNEUS DE ACORDO COM AS RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE DA MOTOCICLETA. PNEUS COM PRESSÃO BAIXA OU ALTA PODEM REDUZIR A ADERÊNCIA E AUMENTAR O DESGASTE.

CHEQUE A PRESSÃO A CADA 15 DIAS OU ANTES DE VIAGENS LONGAS. O IDEAL É FAZER ISSO COM OS PNEUS FRIOS, OU SEJA, ANTES DE ANDAR NA MOTO, POIS A PRESSÃO AUMENTA COM O CALOR.

VERIFIQUE SE O PNEU ESTÁ DESGASTADO.
PNEUS COM O DESGASTE VISÍVEL OU COM A BORRACHA CARECA PRECISAM SER TROCADOS, POIS PODEM COMPROMETER A SEGURANÇA.

A PROFUNDIDADE DOS SULCOS DEVE SER SUFICIENTE PARA DRENAR A ÁGUA DURANTE A CHUVA. O CÓDIGO DE TRANSITO ESTABELECE A PROFUNDIDADE MÍNIMA DE 1,6mm.

FIQUE ATENTO A CORTES, RACHADURAS OU OBJETOS PRESOS NO PNEU, COMO PEDRAS OU PREGOS, QUE PODEM COMPROMETER SUA INTEGRIDADE.

REALIZE BALANCEAMENTO E ALINHAMENTO PNEUS MAL BALANCEADOS PODEM CAUSAR VIBRAÇÕES E DESGASTE IRREGULAR. FAÇA O BALANCEAMENTO SEMPRE QUE TROCAR OS PNEUS OU PERCEBER QUALQUER VIBRAÇÃO EXCESSIVA.

ALINHAMENTO: O DESALINHAMENTO DA SUSPENSÃO OU DA RODA PODE CAUSAR DESGASTE IRREGULAR. SE NOTAR DESGASTE IRREGULAR NO PNEU, VERIFIQUE O ALINHAMENTO DA MOTO.

EVITE SOBRECARGA
PESO ADEQUADO: NUNCA SOBRECARREGUE A MOTO ALÉM DO LIMITE RECOMENDADO PELO FABRICANTE. O EXCESSO DE PESO PODE CAUSAR SOBRECARGA NOS PNEUS, ACELERANDO O DESGASTE E COMPROMETENDO A SEGURANÇA.

Instruções de Montagem e Segurança

AFROUXE O EIXO DA RODA E RETIRE-A DA MOTOCICLETA.

REMOVA EVENTUAIS COMPONENTES COMO DISCOS DE FREIO OU PROTETORES, SE NECESSÁRIO.

DESPRESSURIZE COMPLETAMENTE O PNEU.

INSIRA A PONTA DE UMA ALAVANCA DE PNEU ENTRE A BORDA DO ARO E O TALÃO DO PNEU.

COM CUIDADO, FAÇA ALAVANCA PARA LIBERAR O TALÃO DO PNEU DO ARO.

USE A SEGUNDA ALAVANCA PARA LIBERAR COMPLETAMENTE UM DOS LADOS DO TALÃO.

RETIRE A VÁLVULA DA CÂMARA ANTIGA E PUXE A CÂMARA PARA FORA.

INSPECIONE O INTERIOR DO PNEU E O ARO, REMOVENDO EVENTUAIS DETRITOS OU OBJETOS QUE POSSAM PERFURAR A NOVA CÂMARA.

APLIQUE UMA LEVE CAMADA DE SABÃO NEUTRO OU TALCO NO TALÃO DO PNEU E NA CÂMARA.

ISSO FACILITA O ENCAIXE E EVITA DOBRAS OU ATRITO EXCESSIVO.

INSIRA A VÁLVULA DA CÂMARA PELO ORIFÍCIO DO ARO.

DOBRE LEVEMENTE A CÂMARA E ACOMODE-A DENTRO DO PNEU, GARANTINDO QUE NÃO HAJA TORÇÕES.

POSICIONE UM LADO DO TALÃO DO PNEU SOBRE O ARO INTEIRO.

COM CUIDADO, EMPURRE O SEGUNDO TALÃO PARA DENTRO DO ARO, TRABALHANDO DE UM LADO A OUTRO, EVITANDO PRENDER A CÂMARA.

SE NECESSÁRIO, UTILIZE AS ALAVANCAS, MAS COM MUITO CUIDADO PARA NÃO CORTAR A CÂMARA.

INJETE UMA PEQUENA QUANTIDADE DE AR (APROX. 0,5 BAR) PARA DAR FORMA AO CONJUNTO E CENTRALIZAR A CÂMARA.

VERIFIQUE SE O TALÃO ESTÁ UNIFORMEMENTE ASSENTADO NO ARO.

COMPLETE O ENCHIMENTO ATÉ A PRESSÃO RECOMENDADA PELO FABRICANTE (EX: 2,5?3,0 BAR).

OBSERVE O MANÔMETRO E AJUSTE CONFORME NECESSÁRIO.

GIRE O ARO PARA CERTIFICAR ASSENTAMENTO UNIFORME DO TALÃO.

VERIFIQUE SE NÃO HÁ VAZAMENTOS DE AR AO REDOR DA VÁLVULA.

LIMPE O EXCESSO DE SABÃO OU TALCO.

RECOLOQUE A RODA NA MOTO, APERTE O EIXO COM O TORQUE CORRETO E REINSTALE COMPONENTES REMOVIDOS.

FAÇA UM TESTE DE RODAGEM EM BAIXA VELOCIDADE PARA CONFIRMAR A MONTAGEM SEGURA.

PROCURE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO

Diferencial Competitivo

EXCELENTE RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO

MELHOR RENDIMENTO

EXCELENTE PERFORMANCE

MAIOR ECONOMIA POR KM RODADO.

Política de Garantia

TODOS OS PRODUTOS DAS MARCAS DO GRUPO WLS POSSUEM GARANTIA TOTAL CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO CONFORME PERÍODO LEGAL VIGENTE NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

A GARANTIA NÃO COBRE:

MAU USO;
UTILIZAÇÃO FORA DAS ESPECIFICAÇÕES INDICADAS;
ERROS DE INSTALAÇÃO.

DISPOMOS DE EQUIPE TÉCNICA ESPECIALIZADA E SAC PARA ATENDER RAPIDAMENTE AS DEMANDAS DE TODOS NOSSOS CLIENTES ATRAVÉS DA ABERTURA DE PROCESSO DE GARANTIA AGIL, TRANSPARENTE E ASSERTIVO.

NOSSO FOCO É NO CLIENTE!

Seja um parceiro revendedor

Seja um parceiro revendedor

Mais de 4.000 itens disponíveis com 7 marcas exclusivas e

presente em 27 estados. Aumente suas vendas com produtos

de alta qualidade e certificados pelo INMETRO.

Entre em contato e seja um parceiro.

QUERO SER UM PARCEIRO

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Brutus é a marca do Grupo WLS que disponibiliza para o mercado produtos dos segmentos de: Pneus Industriais.
Dominator é a marca do Grupo WLS direcionada à linha de Motores, Filtros, Transmissão e partes Elétricas para Motos.
Beap Beap! Quando for instalar uma nova buzina, peça para seu mecânico Ultravision.
Os carburadores da Dominator são garantia de qualidade, potência e economia!
A Ultravision oferece vários modelos de Chave de Ignição. Super resistente à arranhões, garantindo melhor funcionamento e segurança.
Na hora de fazer manutenção em sua moto, peça ao seu mecânico de confiança um Estator Dominator.
Quando sua moto estiver precisando de uma Chave de Luz, peça ao lojista ou ao mecânico ULTRAVISION.
Tenha maior facilidade na partida com um consumo mais baixo de carga da bateria e maior durabilidade.
Garanta os produtos das nossas marcas!
Dominator é a marca do Grupo WLS direcionada à linha de Motores, Filtros, Transmissão e partes Elétricas para Motos.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.