PNEU P/ MOTO ARO 12 * 90/90-12 - DIANT./TRAS. HONDA LEAD 110, ELITE 125, TRAXX VICO E SIMILARES (SPORT 2) S/CÂM.
016249
100224
SPORT 2 S/CÂM. 90/90-12
MAGGION
MOTO
PNEU P/ MOTO
O que é
O PNEU DE UMA MOTO É O COMPONENTE DE BORRACHA QUE ENVOLVE A RODA (ARO) E FAZ CONTATO DIRETO COM O SOLO, SENDO ESSENCIAL PARA A TRAÇÃO, ESTABILIDADE, AMORTECIMENTO E SEGURANÇA DA MOTOCICLETA
Para Que Serve
O PNEU DE MOTO É UMA PARTE FUNDAMENTAL DO SISTEMA DE CICLÍSTICA DA MOTOCICLETA, POIS É O ÚNICO PONTO DE CONTATO ENTRE A MOTO E A ESTRADA. ELE SERVE A VÁRIAS FUNÇÕES IMPORTANTES:
O PRINCIPAL OBJETIVO DO PNEU É FORNECER TRAÇÃO, PERMITINDO QUE A MOTO SE MOVIMENTE DE MANEIRA SEGURA E EFICIENTE. A ADERÊNCIA DO PNEU À SUPERFÍCIE DA ESTRADA É ESSENCIAL PARA A ESTABILIDADE, ESPECIALMENTE EM CURVAS E FRENAGENS.
O PNEU TAMBÉM AJUDA A SUAVIZAR OS IMPACTOS DA ESTRADA, ABSORVENDO IRREGULARIDADES DO TERRENO, COMO BURACOS E ONDULAÇÕES. ISSO MELHORA O CONFORTO DO PILOTO.
OS PNEUS SÃO PROJETADOS PARA AJUDAR A MANTER O CONTROLE DIRECIONAL DA MOTO. O PERFIL E A LARGURA DO PNEU AFETAM A MANEIRA COMO A MOTO RESPONDE ÀS MUDANÇAS DE DIREÇÃO, INFLUENCIANDO A AGILIDADE E A ESTABILIDADE.
PNEUS ADEQUADOS PARA A MOTOCICLETA E PARA O TIPO DE USO (ESTRADA, OFF-ROAD, ESPORTIVO) PROPORCIONAM MAIOR ESTABILIDADE EM ALTA VELOCIDADE E EM CONDIÇÕES ADVERSAS, COMO CHUVA OU TERRENOS IRREGULARES.
PNEUS DE QUALIDADE E ADEQUADOS AO TIPO DE MOTO CONTRIBUEM DIRETAMENTE PARA O DESEMPENHO DA MOTOCICLETA, ESPECIALMENTE EM SITUAÇÕES DE ALTA VELOCIDADE OU EM CURVAS ACENTUADAS.
PNEUS BEM CALIBRADOS E COM BOA CONDIÇÃO DE BORRACHA SÃO VITAIS PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA, JÁ QUE SÃO ESSENCIAIS PARA UMA FRENAGEM EFICIENTE E PARA A ABSORÇÃO DE FORÇAS DURANTE A PILOTAGEM.
Características e Medidas
MEDIDA: 90/90-12
DIANTEIRO/TRASEIRO: TRASEIRO
CÂMARA: S/C
ÍNDICE DE CARGA/VEL.: 44J (160 Kg/ 100 Km/h)
Dicas Úteis
O PNEU DE MOTO É UMA PARTE FUNDAMENTAL DO SISTEMA DE CICLÍSTICA DA MOTOCICLETA, POIS É O ÚNICO PONTO DE CONTATO ENTRE A MOTO E A ESTRADA. ELE SERVE A VÁRIAS FUNÇÕES IMPORTANTES:
O PRINCIPAL OBJETIVO DO PNEU É FORNECER TRAÇÃO, PERMITINDO QUE A MOTO SE MOVIMENTE DE MANEIRA SEGURA E EFICIENTE. A ADERÊNCIA DO PNEU À SUPERFÍCIE DA ESTRADA É ESSENCIAL PARA A ESTABILIDADE, ESPECIALMENTE EM CURVAS E FRENAGENS.
O PNEU TAMBÉM AJUDA A SUAVIZAR OS IMPACTOS DA ESTRADA, ABSORVENDO IRREGULARIDADES DO TERRENO, COMO BURACOS E ONDULAÇÕES. ISSO MELHORA O CONFORTO DO PILOTO.
OS PNEUS SÃO PROJETADOS PARA AJUDAR A MANTER O CONTROLE DIRECIONAL DA MOTO. O PERFIL E A LARGURA DO PNEU AFETAM A MANEIRA COMO A MOTO RESPONDE ÀS MUDANÇAS DE DIREÇÃO, INFLUENCIANDO A AGILIDADE E A ESTABILIDADE.
PNEUS ADEQUADOS PARA A MOTOCICLETA E PARA O TIPO DE USO (ESTRADA, OFF-ROAD, ESPORTIVO) PROPORCIONAM MAIOR ESTABILIDADE EM ALTA VELOCIDADE E EM CONDIÇÕES ADVERSAS, COMO CHUVA OU TERRENOS IRREGULARES.
PNEUS DE QUALIDADE E ADEQUADOS AO TIPO DE MOTO CONTRIBUEM DIRETAMENTE PARA O DESEMPENHO DA MOTOCICLETA, ESPECIALMENTE EM SITUAÇÕES DE ALTA VELOCIDADE OU EM CURVAS ACENTUADAS.
PNEUS BEM CALIBRADOS E COM BOA CONDIÇÃO DE BORRACHA SÃO VITAIS PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA, JÁ QUE SÃO ESSENCIAIS PARA UMA FRENAGEM EFICIENTE E PARA A ABSORÇÃO DE FORÇAS DURANTE A PILOTAGEM.
MANTENHA A PRESSÃO DOS PNEUS DE ACORDO COM AS RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE DA MOTOCICLETA. PNEUS COM PRESSÃO BAIXA OU ALTA PODEM REDUZIR A ADERÊNCIA E AUMENTAR O DESGASTE.
CHEQUE A PRESSÃO A CADA 15 DIAS OU ANTES DE VIAGENS LONGAS. O IDEAL É FAZER ISSO COM OS PNEUS FRIOS, OU SEJA, ANTES DE ANDAR NA MOTO, POIS A PRESSÃO AUMENTA COM O CALOR.
VERIFIQUE SE O PNEU ESTÁ DESGASTADO.
PNEUS COM O DESGASTE VISÍVEL OU COM A BORRACHA CARECA PRECISAM SER TROCADOS, POIS PODEM COMPROMETER A SEGURANÇA.
A PROFUNDIDADE DOS SULCOS DEVE SER SUFICIENTE PARA DRENAR A ÁGUA DURANTE A CHUVA. O CÓDIGO DE TRANSITO ESTABELECE A PROFUNDIDADE MÍNIMA DE 1,6mm.
FIQUE ATENTO A CORTES, RACHADURAS OU OBJETOS PRESOS NO PNEU, COMO PEDRAS OU PREGOS, QUE PODEM COMPROMETER SUA INTEGRIDADE.
REALIZE BALANCEAMENTO E ALINHAMENTO PNEUS MAL BALANCEADOS PODEM CAUSAR VIBRAÇÕES E DESGASTE IRREGULAR. FAÇA O BALANCEAMENTO SEMPRE QUE TROCAR OS PNEUS OU PERCEBER QUALQUER VIBRAÇÃO EXCESSIVA.
ALINHAMENTO: O DESALINHAMENTO DA SUSPENSÃO OU DA RODA PODE CAUSAR DESGASTE IRREGULAR. SE NOTAR DESGASTE IRREGULAR NO PNEU, VERIFIQUE O ALINHAMENTO DA MOTO.
EVITE SOBRECARGA
PESO ADEQUADO: NUNCA SOBRECARREGUE A MOTO ALÉM DO LIMITE RECOMENDADO PELO FABRICANTE. O EXCESSO DE PESO PODE CAUSAR SOBRECARGA NOS PNEUS, ACELERANDO O DESGASTE E COMPROMETENDO A SEGURANÇA.
Instruções de Montagem e Segurança
AFROUXE O EIXO DA RODA E RETIRE-A DA MOTOCICLETA.
REMOVA EVENTUAIS COMPONENTES COMO DISCOS DE FREIO OU PROTETORES, SE NECESSÁRIO.
DESPRESSURIZE COMPLETAMENTE O PNEU.
INSIRA A PONTA DE UMA ALAVANCA DE PNEU ENTRE A BORDA DO ARO E O TALÃO DO PNEU.
COM CUIDADO, FAÇA ALAVANCA PARA LIBERAR O TALÃO DO PNEU DO ARO.
USE A SEGUNDA ALAVANCA PARA LIBERAR COMPLETAMENTE UM DOS LADOS DO TALÃO.
RETIRE A VÁLVULA DA CÂMARA ANTIGA E PUXE A CÂMARA PARA FORA.
INSPECIONE O INTERIOR DO PNEU E O ARO, REMOVENDO EVENTUAIS DETRITOS OU OBJETOS QUE POSSAM PERFURAR A NOVA CÂMARA.
APLIQUE UMA LEVE CAMADA DE SABÃO NEUTRO OU TALCO NO TALÃO DO PNEU E NA CÂMARA.
ISSO FACILITA O ENCAIXE E EVITA DOBRAS OU ATRITO EXCESSIVO.
INSIRA A VÁLVULA DA CÂMARA PELO ORIFÍCIO DO ARO.
DOBRE LEVEMENTE A CÂMARA E ACOMODE-A DENTRO DO PNEU, GARANTINDO QUE NÃO HAJA TORÇÕES.
POSICIONE UM LADO DO TALÃO DO PNEU SOBRE O ARO INTEIRO.
COM CUIDADO, EMPURRE O SEGUNDO TALÃO PARA DENTRO DO ARO, TRABALHANDO DE UM LADO A OUTRO, EVITANDO PRENDER A CÂMARA.
SE NECESSÁRIO, UTILIZE AS ALAVANCAS, MAS COM MUITO CUIDADO PARA NÃO CORTAR A CÂMARA.
INJETE UMA PEQUENA QUANTIDADE DE AR (APROX. 0,5 BAR) PARA DAR FORMA AO CONJUNTO E CENTRALIZAR A CÂMARA.
VERIFIQUE SE O TALÃO ESTÁ UNIFORMEMENTE ASSENTADO NO ARO.
COMPLETE O ENCHIMENTO ATÉ A PRESSÃO RECOMENDADA PELO FABRICANTE (EX: 2,5?3,0 BAR).
OBSERVE O MANÔMETRO E AJUSTE CONFORME NECESSÁRIO.
GIRE O ARO PARA CERTIFICAR ASSENTAMENTO UNIFORME DO TALÃO.
VERIFIQUE SE NÃO HÁ VAZAMENTOS DE AR AO REDOR DA VÁLVULA.
LIMPE O EXCESSO DE SABÃO OU TALCO.
RECOLOQUE A RODA NA MOTO, APERTE O EIXO COM O TORQUE CORRETO E REINSTALE COMPONENTES REMOVIDOS.
FAÇA UM TESTE DE RODAGEM EM BAIXA VELOCIDADE PARA CONFIRMAR A MONTAGEM SEGURA.
PROCURE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO
Diferencial Competitivo
EXCELENTE RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO
MELHOR RENDIMENTO
EXCELENTE PERFORMANCE
MAIOR ECONOMIA POR KM RODADO.
Política de Garantia
TODOS OS PRODUTOS DAS MARCAS DO GRUPO WLS POSSUEM GARANTIA TOTAL CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO CONFORME PERÍODO LEGAL VIGENTE NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
A GARANTIA NÃO COBRE:
MAU USO;
UTILIZAÇÃO FORA DAS ESPECIFICAÇÕES INDICADAS;
ERROS DE INSTALAÇÃO.
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