Descrição do produto
011881
011881
ESTICADOR DE CORRENTE CG/TITAN/KS/ES/FAN 125
VC-EC TITAN
AUROCH
O ESTICADOR DE CORRENTE É UM COMPONENTE UTILIZADO EM SISTEMAS DE TRANSMISSÃO POR CORRENTE LOCALIZADO NO CONJUNTO DO EIXO DA RODA TRASEIRA
MOTO
ESTICADOR DE CORRENTE
SUA FUNÇÃO PRINCIPAL É MANTER A CORRENTE ESTICADA COM A TENSÃO CORRETA, EVITANDO FOLGAS EXCESSIVAS OU ESTIRAMENTO EXAGERADO.
EVITAR QUE A CORRENTE ESCAPE DAS ENGRENAGENS (CORRENTE "SALTANDO DENTES").
REDUZIR VIBRAÇÕES E RUÍDOS DURANTE O FUNCIONAMENTO.
PROLONGAR A VIDA ÚTIL DA CORRENTE E DAS ENGRENAGENS (PINHÃO, COROA OU COMANDO).
O ESTICADOR DE CORRENTE É UM COMPONENTE UTILIZADO EM SISTEMAS DE TRANSMISSÃO POR CORRENTE LOCALIZADO NO CONJUNTO DO EIXO DA RODA TRASEIRA.
PERMITE REALIZAR O AJUSTE DA TENSÃO DA CORRENTE MANUALMENTE ATRAVÉS DE PARAFUSOS DE AJUSTE EM SUA GRANDE MAIORIA
AJUSTE SEMPRE COM A MOTOCICLETA EM POSIÇÃO RETA E COM A SUSPENSÃO COMPRIMIDA (PILOTO SENTADO, SE POSSÍVEL), PARA OBTER A FOLGA CORRETA.
SIGA O VALOR DE FOLGA RECOMENDADO NO MANUAL DA MOTOCICLETA (GERALMENTE ENTRE 20 MM E 30 MM).
MANTENHA A CORRENTE LUBRIFICADA E LIMPA PARA EVITAR DESGASTE DO ESTICADOR E DOS DEMAIS COMPONENTES.
VERIFIQUE PERIODICAMENTE SE O ESTICADOR NÃO ESTÁ TRAVADO OU DEFORMADO.
INSPECIONE O ALINHAMENTO DA RODA TRASEIRA APÓS CADA AJUSTE DE TENSÃO.
NÃO FORCE O AJUSTE ALÉM DO NECESSÁRIO ? O EXCESSO DE TENSÃO PREJUDICA O ROLAMENTO DA RODA E O EIXO.
LIMPE A ÁREA COM PANO SECO APÓS LAVAGEM DA MOTO, POIS A ÁGUA PODE PROVOCAR OXIDAÇÃO DOS PARAFUSOS DO ESTICADOR.
OS ESTICADORES DE CORRENTE VULCAN.BOR AUROCHSÃO FABRICADOS COM MATERIAIS QUE GARANTEM MAIOR DURABILIDADE E RESISTÊNCIA À CORROSÃO, O QUE É ESSENCIAL, POIS O ESTICADOR ESTÁ EXPOSTO A CONDIÇÕES ADVERSAS, COMO UMIDADE E SUJEIRA.
ELES TÊM PROTEÇÃO CONTRA OXIDAÇÃO, AUMENTANDO A VIDA ÚTIL.
POSSUI UM MECANISMO DE AJUSTE PRECISO PARA GARANTIR A TENSÃO CORRETA DA CORRENTE, SEM COMPROMETER O DESEMPENHO DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO.
LONGA VIDA ÚTIL, POIS SÃO FEITOS PARA RESISTIR AO DESGASTE DO TEMPO, SUPORTANDO AS CONDIÇÕES DE USO INTENSO E AS VARIAÇÕES TÉRMICAS SEM PERDER A CAPACIDADE DE AJUSTAR CORRETAMENTE A CORRENTE.
TODOS OS PRODUTOS DAS MARCAS DO GRUPO WLS POSSUEM GARANTIA TOTAL CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO CONFORME PERÍODO LEGAL VIGENTE NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
A GARANTIA NÃO COBRE:
MAU USO;
UTILIZAÇÃO FORA DAS ESPECIFICAÇÕES INDICADAS;
ERROS DE INSTALAÇÃO.
DISPOMOS DE EQUIPE TÉCNICA ESPECIALIZADA E SAC PARA ATENDER RAPIDAMENTE AS DEMANDAS DE TODOS NOSSOS CLIENTES ATRAVÉS DA ABERTURA DE PROCESSO DE GARANTIA AGIL, TRANSPARENTE E ASSERTIVO.
NOSSO FOCO É NO CLIENTE!
LEVANTE A MOTOCICLETA COM O AUXÍLIO DE UM CAVALETE OU PLATAFORMA DE MANUTENÇÃO PARA QUE A RODA TRASEIRA FIQUE SUSPENSA.
AFROUXE OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO DA RODA TRASEIRA (SE HOUVER) E TAMBÉM OS PARAFUSOS DE AJUSTE DO ESTICADOR DE CORRENTE.
REMOVA A RODA TRASEIRA (SE NECESSÁRIO) PARA MELHOR ACESSO AO SISTEMA DE CORRENTE E ESTICADOR.
AJUSTE O ESTICADOR DE CORRENTE, GIRANDO O PARAFUSO DE AJUSTE (GERALMENTE ENCONTRADO NA PARTE TRASEIRA DO EIXO DA RODA OU NAS EXTREMIDADES DO BRAÇO OSCILANTE). UTILIZE A CHAVE ADEQUADA.
VERIFIQUE A FOLGA DA CORRENTE, GARANTINDO QUE A TENSÃO ESTEJA ENTRE O VALOR RECOMENDADO (GERALMENTE ENTRE 20MM E 30MM).
ALINHE A RODA TRASEIRA, VERIFICANDO SE A LINHA DA CORRENTE E DA RODA ESTÁ PERFEITAMENTE ALINHADA COM O QUADRO DA MOTO.
APERTE OS PARAFUSOS DO ESTICADOR E DA RODA TRASEIRA, SEGUINDO A ORDEM RECOMENDADA PELO MANUAL DO FABRICANTE.
LUBRIFIQUE A CORRENTE APÓS O AJUSTE E VERIFIQUE SE HÁ ALGUM PONTO DE ATRITO OU VAZAMENTO.
TESTE A TENSÃO DA CORRENTE GIRANDO A RODA TRASEIRA MANUALMENTE. A CORRENTE DEVE GIRAR SUAVEMENTE.

Seja um parceiro revendedor
Mais de 4.000 itens disponíveis com 7 marcas exclusivas e
presente em 27 estados. Aumente suas vendas com produtos
de alta qualidade e certificados pelo INMETRO.
Entre em contato e seja um parceiro.
QUERO SER UM PARCEIRO