Descrição do produto
164672
164672
ESTATOR P/ MOTO HONDA CG 150 TITAN SPORT 08 - DUPLICADO, SUBSTITUÍDO PELA REF. 164682
ET CG 150 TITAN SPORT 08
DOMINATOR
MOTO
ESTATOR MAGNETO
O ESTATOR É A PARTE FIXA DO GERADOR ELÉTRICO DA MOTOCICLETA. É COMPOSTO POR UM CONJUNTO DE BOBINAS QUE SOFREM VARIAÇÃO DE CAMPO ELETROMAGNÉTICO CAUSADO PELA ROTAÇÃO DO VOLANTE SOBRE O ESTATOR E GERA ENERGIA ELÉTRICA PARA RECARREGAR A BATERIA, ALIMENTAR O FAROL E TODO SISTEMA ELÉTRICO DA MOTO.
O ESTATOR CONVERTE ENERGIA MECANICA EM ENERGIA ELETRICA POR MEIO DE INDUÇÃO MAGNETICA, O QUE POSSIBILITA ALIMENTAR O SISTEMA ELETRICO DA MOTOCICLETA.
EM MODELOS MONOFÁSICOS, UM FIO É RESPONSÁVEL PELO FORNECIMENTO DE ENERGIA PARA A RECARGA DA BATERIA E OUTRO FIO ALIMENTA O FAROL.
EM SISTEMAS BIFÁSICOS DOIS FIOS SÃO RESPONSÁVEIS PELA RECARGA DA BATERIA E A ALIMENTAÇÃO DO FAROL É DIRETA DA BATERIA.
EM SISTEMAS TRIFÁSICOS, TRÊS FIOS SÃO RESPONSÁVEIS POR RECARREGAR A BATERIA E MANTER O FAROL E AS DEMAIS PARTES DO SISTEMA ELÉTRICO ALIMENTADOS.
ESTATOR P/ MOTO HONDA CG 150 TITAN SPORT 08
EVITE REALIZAR MODIFICAÇÕES NO SISTEMA ELETRICO, O USO DE ACESSÓRIOS NÃO DIMENSIONADOS CORRETAMENTE PODE OCASIONAR SOBREAQUECIMENTO.
NÃO UTILIZE A BATERIA COM A CARGA BAIXA QUE PODE CAUSAR SOBRECAGA NO SISTEMA.
REALIZE A LIMPEZA PERIODICA NOS CONECTORES PARA REMOVER OXIDAÇÕES E SUJEIRAS QUE PODEM PREJUDICAR O FUNCIONAMENTO DO ESTATOR.
TODOS OS PRODUTOS DAS MARCAS DO GRUPO WLS POSSUEM GARANTIA TOTAL CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO CONFORME PERÍODO LEGAL VIGENTE NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
A GARANTIA NÃO COBRE:
MAU USO;
UTILIZAÇÃO FORA DAS ESPECIFICAÇÕES INDICADAS;
ERROS DE INSTALAÇÃO.
DISPOMOS DE EQUIPE TÉCNICA ESPECIALIZADA E SAC PARA ATENDER RAPIDAMENTE AS DEMANDAS DE TODOS NOSSOS CLIENTES ATRAVÉS DA ABERTURA DE PROCESSO DE GARANTIA AGIL, TRANSPARENTE E ASSERITIVO.
NOSSO FOCO É NO CLIENTE!
A MONTAGEM DO ESTATOR REQUER NA MAIORIA DAS MOTOCICLETAS A DESMONTAGEM DA TAMPA LATERAL ESQUERDE DO MOTOR.
SENDO ESSE O CASO DRENE O ÓLEO DO MOTOR ANTES DE RETIRAR A TAMPA DO MOTOR.
DESCONECTE O ESTATOR DA FIAÇÃO PRINCIPAL DA MOTOCICLETA.
RETIRE A TAMPA DO MOTOR E RETIRE O ESTATOR DA TAMPA.
REALIZE A LIMPEZA DA TAMPA E A RETIRADA DA JUNTA ANTIGA.
INSTALE O ESTATOR NA TAMPA E INSTALE A JUNTA NOVA.
CONECTE O ESTATOR À FIAÇÃO DA MOTOCICLETA E COLOQUE O ÓLEO NO MOTOR.
TESTE O FUNCIONAMENTO DA MOTOCICLETA COM O AUXÍLIO DO MULTIMETRO.
PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO.

Seja um parceiro revendedor
Mais de 4.000 itens disponíveis com 7 marcas exclusivas e
presente em 27 estados. Aumente suas vendas com produtos
de alta qualidade e certificados pelo INMETRO.
Entre em contato e seja um parceiro.
QUERO SER UM PARCEIRO