Descrição do produto
011893
011893
ACIONADOR TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO CG 150 (MODELO ORIGINAL)
VC-ATCC CG150
DOMINATOR
MOTO
TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO
COMPONENTE QUE ESTA DIRETAMENTE LIGADO AO FUNCIONAMENTO DA CORRENTE DE COMANDO E DO COMANDO DE VALVULAS.
O MAIS COMUM É DE ATUAÇÃO MECANICA ONDE UMA MOLA EXERCE A PRESSÃO SOBRE O PISTÃO DO ATUADOR, MAS TAMBÉM PODE SER HIDRAULICO QUE TRABALHA COM A PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR.
ATUA DIRETAMENTE SOBRE O TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO.
A FUNÇÃO PRINCIPAL DO TENSIONADOR É MANTER A PRESSÃO CORRETA DA CORRENTE DE COMANDO PARA MANTER O SINCRONISMO DAS VALVULAS EVITANDO QUE OCORRAM FALHAS E RUIDOS PROVENIENTES DO TRABALHO DA CORRENTE DE COMANDO.
A CORRENTE DE COMANDO É RESPONSÁVEL PELA ABERTURA DAS VÁLVULAS, PELO SINCRONISMO E FUNCIONAMENTO DOS PISTÕES NOS CILINDROS DO MOTOR, OU SEJA, ELA PROTEGE A VÁLVULA DENTRO DO CILINDRO E POR ISSO DEVE TRABALHAR SEMPRE ESTICADA ATRAVÉS DO ACIONADOR TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO.
MANTENHA SEMPRE AS VALVULAS AJUSTADAS.
A TROCA PERIODICA DO ÓLEO MANTEM O BOM FUNCIONAMENTO DAS PARTES MÓVEIS DO MOTOR E PROLONGA A VIDA UTIL DA CORRENTE DE COMANDO.
NÃO ACELERE A MOTO FRIA, ISSO PODE CAUSAR DESGASTE PREMATURO DA CORRENTE DE COMANDO.
ESTEJA ATENTO AOS RUIDOS PROVENIENTES DA PARTE SUPERIOR DO MOTOR.
SE A MOTO APRESENTAR BARULHO NA PARTE DE CIMA DO MOTOR, ESPECIALMENTE AO DAR PARTIDA PODE SER SINAL DE TENSIONADOR FALHANDO.
E SE ELE TRAVAR OU AFROUXAR , A CORRENTE PODE PULAR DENTES E CAUSAR DANOS SERIOS AO MOTOR.
TODOS OS PRODUTOS DAS MARCAS DO GRUPO WLS POSSUEM GARANTIA TOTAL CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO CONFORME PERÍODO LEGAL VIGENTE NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
A GARANTIA NÃO COBRE:
MAU USO;
UTILIZAÇÃO FORA DAS ESPECIFICAÇÕES INDICADAS;
ERROS DE INSTALAÇÃO.
DISPOMOS DE EQUIPE TÉCNICA ESPECIALIZADA E SAC PARA ATENDER RAPIDAMENTE AS DEMANDAS DE TODOS NOSSOS CLIENTES ATRAVÉS DA ABERTURA DE PROCESSO DE GARANTIA AGIL, TRANSPARENTE E ASSERTIVO.
NOSSO FOCO É NO CLIENTE!
A TROCA DO TENSIONADOR EMBORA SIMPLES PODE CAUSAR SERIOS DANOS AO MOTOR CASO NÃO EXECUTADA COM CAUTELA.
COLOQUE O MOTOR NO PONTO E RETIRE O TENSIONADOR ANTIGO.
LIMPE A SUPERFICIE DE CONTATO.
SUBSTITUA A VEDAÇÃO.
POSICIONE O NOVO TENSIONADOR COM O PISTÃO ATUADOR RECOLHIDO.
APÓS FIXADO TENSIONE A CORRENTE DE COMANDO.
REALIZE O TESTE DE FUNCIONAMENTO.
PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO.

Seja um parceiro revendedor
Mais de 4.000 itens disponíveis com 7 marcas exclusivas e
presente em 27 estados. Aumente suas vendas com produtos
de alta qualidade e certificados pelo INMETRO.
Entre em contato e seja um parceiro.
QUERO SER UM PARCEIRO