Macaco Garrafa ou Jacaré. Qual a diferença?
Macaco Garrafa ou Jacaré. Qual a diferença?
Na hora de escolher uma ferramenta para troca de pneu, geralmente encontramos uma variedade de Macacos no mercado. O hidráulico é o mais comum de achar e o mais recomendado pelos mecânicos.
Bom vamos começar pelo Jacaré. Esse tipo de macaco facilita bastante a movimentação de objetos pesados, por ter rodas, suportando até 2 toneladas. São usados mais em oficinas mecânicas, indústria automobilística, autocenters e alguns segmentos de logística.
Já o macaco Garrafa traz uma variedade de modelos, sendo que cada um tem um limite de peso e altura. Temos de 2 até 50 toneladas. Essas ferramentas de elevação, capazes de suportar tantas toneladas, são indispensáveis nos processos de carga e descarga de mercadorias de grande porte e nos mais variados segmentos, como o setor automobilístico na troca de pneu, manutenção industrial, reparos industriais, logística industrial e até mesmo na construção civil.
Recomendamos nunca ultrapassar a capacidade máxima indicada no produto e fazer a instalação em um local onde a ferramenta possa ser bem fixada para evitar acidentes. Lembrando que a utilização desse tipo de Macaco Hidráulico torna muito mais prática a troca de pneus e exige o mínimo esforço humano possível.
Para sua segurança e comodidade, sempre que veículo for deixado elevado por mais tempo que o necessário, utilize os cavaletes Vulcan.Bor, eles darão maior segurança para o aplicador e deixará o macaco disponível para outra utilização.