Lâmpada acesa do farol é mais segurança
Em qualquer horário do dia o farol da motocicleta deve estar com a lâmpada acesa, inclusive (e principalmente) a noite, porque além de aumentar o campo de visão do motociclista, permite que ele seja visto.
Farol desligado durante o dia ou noite é sinal de perigo, possibilidade de acidentes e dor de cabeça para quem é pego em comandos realizados pela Polícia Militar. Faça chuva ou sol, esteja claro ou escuro, a luz acesa é obrigatória para motocicletas por conta do parágrafo único do artigo 40 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina aos motociclistas manterem o farol ligado sempre, de dia ou de noite.
Quem circula com a luz apagada comete infração gravíssima e está sujeito a multa de R$ 293,47 (lembrando que esse tipo de multa tem adicionais em alguns casos e o valor pode ser multiplicado), além de sete pontos na CNH. As vantagens da luz acesa são assegurar sua visibilidade e identificar a aproximação da motocicleta.
Agora, se você está com sua lâmpada queimada, saiba que a Ultravision, que pertence ao Grupo WLS, produz as melhores do mercado de motopeças, feitas com material de excelente resistência e durabilidade. Além disso, tem ótimos preços, acabamento de primeira e feitas com total padrão de qualidade. São vários modelos para vários tipos e marcas de motocicletas.
E não esqueça de nos seguir nas redes sociais:
Facebook - Instagram - Linkedin - Youtube