Farol sempre aceso, ok?
Que é regra de trânsito pilotar com o farol da moto sempre aceso pelas ruas não é mais novidade para ninguém né!?
Além de levar multa, caso o farol esteja desligado, você pode ter a CNH cassada por colocar em risco a sua segurança e a das outras pessoas. As motos mais modernas minimizam esse problema porque dada a partida, o farol é ligado automaticamente, com isso é difícil encontrar quem infringe a lei.
Mas você sabe por que é obrigatório transitar com o farol aceso?
O farol contribui para melhor visualização em várias circunstâncias, como por exemplo o cruzamento em nível nas rodovias e também em razão dos pontos cegos, pois quem está parado esperando pode não ver o veículo que está na pista principal. Porém, com o farol aceso essa percepção aumenta.
O ganho em pistas simples também ocorre na prevenção de colisões frontais, já que o farol aumenta a distância em que os veículos podem ser visualizados e facilita a identificação do sentido em que eles estão, devido à diferença de cores das luzes traseiras e dianteiras.
Importante lembrar que a fiscalização é feita tanto por agentes de trânsito, quanto pelas câmeras de fiscalização espalhadas nas rodovias.
A eficácia do uso de faróis baixos nas ruas já foi comprovada em países onde a obrigatoriedade existe há mais tempo. Nos Estados Unidos e na Argentina, por exemplo, estatísticas demonstram queda no número de acidentes.
Sem dúvidas é uma segurança incontestável, principalmente ao entardecer, com o sol de frente para o motorista. Os carros escuros podem se confundir com o asfalto e as chances de acidente são muito grandes.
Então fique atento!
Mesmo se sua moto acende automaticamente, é sempre importante ficar de olho na manutenção do sistema de iluminação. Preste atenção também no tipo de lâmpada que é permitido usar, pois algumas ainda são proibidas e mesmo assim comercializadas.
O Farol da UltraVision vem completo, incluindo a lâmpada, carcaça e fiação. É só instalar e pronto.
E não esqueça de nos seguir nas redes sociais: